A APLICABILIDADE DO LI (LAUDO DE INSALUBRIDADE) NA ATIVIDADE LABORAL DOS TRABALHADORES DO SAMAE – LOBATO
Resumo
Este artigo apresenta a aplicabilidade do Laudo de Insalubridade - LI, na atividade laboral dos servidores do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – SAMAE da cidade de Lobato no Paraná. Foram definidas as atividades laborais diárias de cada cargo, bem como a análise dos riscos de cada função e quais delas são expostas a agentes nocivos de acordo com a regulamentação da NR15. O método utilizado para a pesquisa foi a avaliação qualitativa, em relação à exposição a agentes biológicos. Ao final da avaliação, conclui-se que apenas os trabalhadores do campo, que são expostos ao esgoto possuem direito a insalubridade.Downloads
Publicado
26.10.2022
Edição
Seção
Artigos Especiais
Licença
Ao confirmar a submissão dos artigos para a Revista Técnico-Científica CREA-PR é necessário concordar com a cessão dos direitos de reprodução e/ou publicação do material submetido.
Embora a Revista Técnico-Científica CREA-PR reserve todos os direitos autorais do trabalho publicado, permitindo a sua reprodução, com citação da fonte, o conteúdo das publicações continua de inteira responsabilidade dos autores, não refletindo a opinião dos editores e do CREA-PR.
Cabe aos autores dos artigos a responsabilidade de qualquer reclamação quanto aos conflitos envolvendo direitos autorais, assumindo e isentando o CREA-PR de qualquer pendência.